terça-feira, março 22, 2005

safa q este tipo nunca + se cala!!!!

Passei o dia inteiro cheio de vontade de chegar a casa e com tempo e calma ter o prazer de refutar o teu post… mas a verdade é que morri algures pelo caminho e alguém se esqueceu de me avisar…

Por isso e dado o avançado estado de sonolência em que me encontro vou fazer algo que por principio estou em desacordo, vou pegar em bocados truncados com mestria do teu post que descontextualizados servem para provar o que quero dizer e vou refuta-los até se tornarem estranhos e sem sentido… uma espécie de retribuição do mesmo veneno. Nunca concordei com este modelo de argumentação pq apesar de ser muito mais simples para qm o faz é falacioso e injusto para qm é comentado… é assim como fazer batota para ganhar… mas hje quero lá saber… quero é dormir… o meu corpo grita alucinadamente por uma boa noite de sono! Mas vamos lá q se faz tarde….

Ponto 1

A beleza de uma lei física é que uma das suas características é a universalidade.. ou seja ela aplica-se a tudo e a todos qr seja aqui o na galáxia mais distante… e a verdade é q se aplica não só a coisas “naturais” como lhe chamas.. mas tb as “artificiais” a verdade é q também a arte decai, as ideias se alteram e o próprio conceito de deus tem sofrido alterações ao longo dos tempos… essas evoluções não serão entropia? Não serão a evolução/revolução (a seu tempo lá chegaremos a essa questão) não serão o abrir caminho para a desordem que vai criar uma nova ordem que por sua vez vai levar a uma nova ordem, num ciclo infernal e sem fim a vista? Se o homem é um ser ritualizado, esses rituais tb se alteram, tb evoluem num sentido ou em outro… os teus rituais são diferentes dos do teu pai, e os teus rituais com 30 anos são diferentes dos que tinhas quando tinhas 13 anos… tu evoluíste.. mudaste… transformaste-te… crias-te um novo ser que é a continuação do mesmo… a entropia é um conceito demolidor e imparável… nenhum sistema aberto permanece estático… essa é mais uma verdade termodinâmica!

Ponto 2

Sistemas de representação de uma realidade abstracta e impossível de alcançar……. Ou seja verdades incompletas… ou seja mentiras! Desculpa se sou mto pragmático neste ponto, sabes que toda a minha formação me orientou para acreditar naquilo que me entra pelos olhos a dentro… se eu tenho a minha disposição provas irrefutáveis (pelo menos até ao momento) de que o planeta onde habito é redondo então eu acredito piamente que ele é redondo… para utilizar as palavras caras que tanto gostas a tua teoria é niilismo puro… é a fuga a realidade… com preposições dessas não se pode avançar, pq qq suposição que se possa fazer nunca está absolutamente correcta…. É apenas uma aproximação errada logo a partida…. Eu proponho uma abordagem que pode parecer semelhante ao principio mas é totalmente oposta… tu partes do principio que a tua ideia está errada (ou q pelo menos não está completamente correcta) eu parto do principio que ela está totalmente correcta, mas estou disposto a rever a minha verdade caso exista algo q prove que estou errado… é aquela velha questão de presumir a inocência de uma pessoa antes de julgamento, ou se ele é culpado a nascença e tem q provar estar inocente… dai não acreditar numa coisa a que chamas de verdade, e tu acreditares que ela existe… partimos de plataformas opostas…. É impossível concordar!

Ponto 3

Este é sem duvida o ponto mais sumarento…

Mais uma vez não concordo contigo… tu ao dizeres que a evolução está na continuação estás correcto, tens razão… todos os dias evoluímos, avançamos um pouco mais caminhamos lentamente no sentido de sermos pessoas diferentes do que éramos no dia anterior ( a tal de entropia a funcionar mais uma vez…. Raio da tipa q é chata e não nos larga nem por um momento…) mas a verdadeira evolução, a verdadeira criação está na Revolução.. Está no corte radical com o passado! Com a continuação avançamos um bocadinho todos os dias... mas com revoluções andamos kilometros! No ponto 4 apresentas a revolução comuna e a sua influência cultural como sendo algo nefasto eu por outro lado acho que esse foi o acontecimento que mais marcou o século que agora terminou… estou completamente em desacordo contigo quando dizes que a revolução (cá está a revolução e não a vulgar evolução) tecnológica foi o ponto mais importante do século XX.. para mim o sec XX foi o definitivo triunfo do humanismo, no sentido de direito dos homens.. a luta pela igualdade de raças, crenças, religiões e sexos. A luta pelo direito ao trabalho, a família a melhores condições de vida. A luta pelo bem-estar social. Um pouco de história económica dizia-te que no inicio do sec. passado estávamos no apogeu do mecanicismo, a famosa era modernista (para ti q gostas de as classificar assim…) essa mesma historia diria que Henry Ford teria a ideia brilhante mas terrivelmente monotona e aborrecida de desagregar as tarefas de montagem de um carro em pequenas tarefas rápidas e faceis de cumprir.. e pronto linha de montagem acabava de ser inventada (alguma vez viste os filmes do Charlie Chaplin?) as teorias de Adam Smith com mais de um século de atraso ainda estavam em em plena pujança ( e ainda estão!! Afinal ele é o pai do capitalismo) e a vida humana valia muito pouco. Foi essa revolução comunista que deu vida ao ser humano não como animal mas como ser pensante. Falhou.. estava destinada a falhar…. Era um modelo teórico que pecava por contrariar a tal lei da entropia que diz que as pessoas são diferentes e estão em estágios diferentes de evolução.

Mas foi neste século que aparecerem 2 guerras mundiais, onde o mundo foi re-definido, re-inventado, de onde se partiu do principio outra vez… e a essas 2 guerras seguiram-se períodos de prosperidade como nunca antes vistas… a seguir a grande depressão norte americana apareceu um pico de prosperidade….. a evolução pode ser mto bonitinha e tal… mas são as revoluções que fazem a diferença! e ao muito me engano ou para breve está para nascer mais uma revolução a escala mundial... algo que mais uma vez abane os alicerces do poder implantado e mude o sistema... as coisas são ciclicas e a ultima grande guerra já acabou a mais de 50anos... existem demasiadas tensões acumuladas... e tal como acontece com as placas tectonicas a energia tem q ser libertada..... tal ql como uma vidente prevejo que já ñ falte muito pra q rebente a revolução!


Ponto 4

Confesso que infelizmente não sou leitor assíduo do inimigo publico… mas fiquei com curiosidade…..

Sem comentários: