segunda-feira, abril 04, 2005

Roll up!

"Drying up in conversation,
you'll be the one who cannot talk
All your insides fall to pieces,
you just sit there wishing you could still make love
They're the ones who'll hate you
when you think you've got the world all sussed out
They're the ones who'll spit on you,
you'll be the one screaming out"

Radiohead - High and Dry

"When I am king, you will be first against the wall
With your opinion which is of no consequence at all"

Radiohead - Android Paranoid

Civilização desesperada do eterno presente que nega qualquer presença do Eterno. Prefere a dinâmica do movimento e do líquido orgástico, anunciando todos os momentos contados milimetricamente, prometendo a cada segundo a (possível) salvação do presente com um alarme jornalístico.

Hoje para sempre, matemos o amanhã. Temos as armas para isso, tomemos a pílula do dia seguinte, abortemos, não desesperemos que a solução é esvaziar o "Recycle Bin". Passemos antes o dia a trabalhar freneticamente, sempre no presente, sempre no cumprimento do propósito do hoje de amanhã: o comprar um ferrari, o arranjar uma gaja nunca vista na Maxim (são todas diferentes e nunca vistas, sempre actuais, nunca passadas - pneumáticas neguem lá!). Fodamo-la até mais não que o futuro é estéril e antes que a morte chegue (que admitamos, trabalhamos infindavelmente para matar a morte ou pelo menos adiá-la) ao menos divertimo-nos um bocado (divertir quer dizer desviar, que é fixe).

Let meeeeeeeee entertain you!
Let meeeeeeeee entertain you!

Cum on Cum on Cum on, Cum on Cum on Cum on, Cum on Cum on Cum on, yeah!

(why the fuck not? Get here and blow me up!!)


Hoje para sempre, matemos o ontem. O que foi já lá vai, quero lá saber de tradições, o que digo hoje é tão ou mais verdadeiro do que já foi dito, matemos para resolver o estado obsoleto e arcaico em que nos encerram, enterremos os nossos avós e quanto mais cedo melhor que já chateiam de tanta ansiedade (ainda nos matam antes do seu enterro). Lutemos para sempre contra os nossos pais, destruiremos para sempre o seu mundo, with blood (I'm bad, I'm bad, I'm bad - really bad). (Blasfemos!) Quanto ódio me provocam com o seu esgar piedoso, cantemos (berremos, ululemos)!

WE WILL WE WILL ROCK YOU !

Presente eternamente, sempre mudando, mutanti mutantus. Prometemos o amanhã será outro presente, outra aventura, outra montanha russa!

Roll up, roll up for the mystery tour.
Roll up, roll up for the mystery tour.
Roll up and that’s an invitation, roll up for the mystery tour.
Roll up to make a reservation, roll up for the mystery tour.
The magical mystery tour is waiting to take you away,
Waiting to take you away, take you today.

The Beatles - The magical Mystery Tour

Sem comentários: