segunda-feira, abril 04, 2005

E a apatia do sono ganha terreno

“Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu.
Estou hoje dividido entre a lealdade que devo
À Tabacaria do outro lado da rua, como coisa real por fora,
E à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro”


E agora? Sou suposto conseguir” igualar a capacidade profética” da poesia dos mind da gap? Sou suposto escrever na forma de verso um sentimento que não tem conteúdo? Sou suposto alguma coisa?? Será que alguém verdadeiramente espera algo novo de outra pessoa? Ainda existe esperança na versão moderna da cinderela? E mais importante q tudo.. será isso de alguma importância?

Tudo já foi sentido, escrito, vivido... se não por mim por outra pessoa com igual importância… afinal as pessoas só tem a importância que as outras lhe derem…”hoje estou vencido como se não existisse um ontem e o futuro fosse uma realidade demasiado distorcida pela distância” hoje estou vencido por uma apatia que me empurra para um sono que (espero!) será sem sonhos… não sinto nem vontade nem desejo... apenas indiferença… cansado de lutar contra moinhos de vento e com pouca vontade de enfrentar um mundo com tantos truques que me obriga a ser injusto… - sou demasiado sério... odeio injustiças - construí uma personagem que me envolve, um ser superior e indiferente.. um ser que é injusto sempre que pode.. Maldoso sexista porco e sempre q possível desconfiado… que toda a gente parece adorar mas que desprezo profundamente não por não ser eu… mas por ser o oposto do eu q sou e reflectir o eu que querem q seja… por ser o resultado cabal da fraqueza de espírito… odeio pq é forte e eu fraco.. odeio pq sou eu e ao mesmo tempo não o sou..… e tal como o actor que no meio da peça esqueceu o seu papel a pele interligou-se e esqueci como tirar a mascara… estou condenado a viver comigo próprio sobre esta mascara opaca que me transtorna a realidade e a transforma num reality show demasiado pimba e burlesco…


Chego a casa a assimilo sem pensar, saio e concordo com absurdos q insultam a inteligência que ainda me resta… vivemos no tempo do instante presente… nada mais importa se não o instante.. a vida é uma longa pedrada.. sim o sentimento será qq coisa semelhante a isso… o estarmos presente, mas vermos a situação de outro ângulo, como se estivéssemos dentro de outra cabeça, de outro corpo de outro universo… uma espécie de apatia que desafia a realidade instalada e como tal a apatia instalada… é isso… falta-me o álcool a correr nas veias… a adrenalina já ñ chega… tragam os palhaços os acrobatas e os mágicos… a revolução vai ser novamente adiada por falta de revolucionários sóbrios.

5 comentários:

Anónimo disse...

reconhecer a doença é essencial para a cura!

Anónimo disse...

a apatia do sono embala mesmo os mais despertos.. a cafeina é um pretexto falso criado com intuito de socializar as pessoas e de as homogeneizar.. somos todos açucar....

Anónimo disse...

casa comigo... és o meu heroi!

Anónimo disse...

obrigado.. vi a luz... sou um outro homem...

nunca mais vou conseguir dormir com a merda do candeiro sempre ligado... obrigadinho....

Anónimo disse...

sugar baby baby yeah!