domingo, junho 27, 2010

N percebo



Depois daquele jogo de sexta, já ouvi imensa coisa dita sobre este jogo, que foi mau, péssimo, que portugal jogou com medo, que deviam demitir o Queiróz, que devíamos era mas é atacar mais, ter se calha 6 7 atacantes, porque não, se temos jogadores para isso?

Não percebo. É como se eu vivesse noutra galáxia. Porque o jogo que eu vi foi provavelmente o melhor jogo de Portugal nos últimos dois anos, se calha quatro (com a devida excepção do jogo contra a alemanha onde acho que tivemos má sorte).

O jogo que eu vi foi um jogo de uma concentração táctica e organização quase perfeitas onde a única besta a destoar foi o Ricardo Costa que nos ia custando um golo do Brasil. Um jogo inteligente. O objectivo era claro: impedir a goleada, única coisa que nos impedia de passar para a segunda fase. Tivéssemos jogado ao ataque, como a claque gostaria, teríamos dado espectáculo mas duvido muito que gostássemos depois do resultado. Depois não bastariam vozes contra a burrice do Queiroz.

Fez-me lembrar, por curiosidade de um outro jogo que me surpreendeu pela inteligência e maturidade táctica, aquele Benfica do Koeman contra o Barcelona do Ronaldinho Gaúcho (que depois ganhou a Champions. O benfica jogou espectacularmente, e tivesse o Simão marcado golo, enfim. Veio a derrota não por falha táctica mas pela burrice do lateral (com nome esquisito) que lhes deu os dois golos. Não faltou quem já nessa altura dissesse mal do Koeman, que o Benfica devia ter era jogado "de igual para igual". Porra!

Para um país tão embebido de futebol, parece que quase ninguém percebe patavina do jogo.


Entretanto, uma boa entrevista:

The Daily Show With Jon StewartMon - Thurs 11p / 10c
World Cup 2010: Into Africa - Goal Diggers
www.thedailyshow.com
Daily Show Full EpisodesPolitical HumorTea Party

4 comentários:

Fartura disse...

além do Ricardo costa a DD estranha-me também ver o Dany como medio/avançado da nossa selecção, o Ronaldo como "jogador livre e com carta branca para fazer o que lhe apetece" e chamar ao DUDA jogador de Bola.

Meteste o velhadas do Pedro Mendes e o puto estúpido do Simão e com a mesma segurança defensiva passaste a ter um jogo ofensivo e bonito.

O coentrão secou não um, mas os dois melhores defesas direitos da actualidade Daniel Alves (Barça) e Maicon (inter) e curiosamente o melhor jogador em campo foi o Cr9 q não fez nada verdadeiramente digno de nota...
E o Burro sou eu??

Fartura disse...

o Pepe jogou mesmo ou só apareceu para "dar um papo" com os amigos e colegas?

Barba Rija disse...

"O melhor jogador em campo" é agora escolhido pela internet... por votos.... o q quer dizer que não vale puto... :)

Barba Rija disse...

Concordo: o Coentrão tá a crescer como o diabo. Grande jogo.