terça-feira, junho 15, 2010

Ambrósia e Meias

Não sei se 6 meses são tempo suficiente para se viver. Sei que um segundo é suficiente para nos sentirmos vivos. Menos que um segundo até. Um instante que nem conseguimos medir, do qual nem temos a percepção completa, basta para mudar tudo. Ou para tudo ficar na mesma, é claro, mas que interesse têm as coisas quando são iguais ao que foram e exactamente iguais ao que serão? Mesmo que sejam coisas feitas de âmbar e ambrósia? Quem é que há-de gostar sempre da perfeição de tudo?

Eu não. Um dia destes vou-me decidir finalmente a andar com uma meia do avesso, todos os dias, por convicção. Aceitarmos os nossos defeitos, as nossas falhas, a nossa imperfeição é uma grande maneira de viver a vida. Porque não começar por esse pequeno toque irónico na roupa interior? Há tanta gente a levar-se tão a sério por todo o lado. Oh, como me irritam as pessoas que se levam a sério. Tenho de tomar medidas para nunca vir a ser alguém assim. De amanhã não escapas, disso podes ter a certeza... adeus meia bem comportadinha...

Não vão acreditar, mas é verdade... não é que ainda agora estava eu tão descansadinho e me aconteceu, saído do nada, um desses instantes... vou ali e já volto!

1 comentário:

Barba Rija disse...

Não era o Booth que andava com dois pares de meias às avessas?

:)