quinta-feira, setembro 13, 2007

A gota d'água


Um treinador não é só um professor e estratega, mas sobretudo um líder, sempre pronto a dar o exemplo. Contrariando mal-dizeres de que o sr. Scolari já não deverá ter mão na equipa, rumor de mau gosto que não tenho prazer algum em divulgar, nada melhor do que o episódio decorrido para o desmentir. Em verdade, a sintonia entre o seleccionador e a selecção foi notória, simbiose perfeita, desde a elevada agressividade com que Scolari enfrenta o adversário, energia e vigor, até que num autêntico "toca-e-foge" ao sérvio, consegue o golo e imediatamente se refugia na defesa, simulando a cobardia, ignorando assobios e reacções alheias. Mais uma vez, a Sérvia marca através da sua estratégia: esperar pelo erro do adversário. O golo já se pressente: uma suspensão alongada ou mesmo a demissão podem eliminar de vez Scolari.

No entanto, o mais provável é uma lavagem cerebral e ficar tudo bem. Assim o espero. Afinal, quem ainda se lembra de Zidane?

2 comentários:

Fartura disse...

Scolari Rulles!!!

É preciso ser-se um grande treinador pra assimilar completamente a cultura de um país... A forma como ele avançou de punho fechado e a gritar "filho da puta!" parece-me 200% portuguesa... e é bem verdade q qm não se sente não é filho de boa gente... é uma atitude feia? sem duvida... mas pior era ter sangue de barata... os jogadores ficaram sem um exemplo de conduta a servir? muito pelo contraria... aquela dedicação as cores nacionais, a entrega... tudo isso é patriotismo... coisa q por vezes falta a alguns q nascerm, deste lado do atlantico...

Anónimo disse...

eu estou inteiramente de acordo.