sexta-feira, outubro 12, 2007

A gargalhada do ornitorrinco, ou como um bando de putos mimados tão bem amuam

Para quem não está ao corrente da novela política portuguesa, o Ornitorrinco é uma ofensa da mais última moda. Originalmente, trata-se de um animal que foi uma dor de cabeça para os biólogos classificarem, já que tinha mamas, bico de pato, e punha ovos. Hoje, é a metáfora chic do Pacheco Pereira para classificar o seu próprio partido.

Houve aí uma sexta-feira na qual o Luís errado ganhou as eleições da direcção do tal partido, e desde então que uma fornada de homenzecos, adjectivados de "barões" por um bando de jornalistas obcecados em categorizações, têm exprimido a sua desilusão e desgraça aos sete ventos do mundo: o que será agora do PSD?

Pior, esta gentinha nem sequer vai aparecer no congresso geral. Ineditamente, o próprio Marques Mendes vai faltar à passagem do testemunho. Mas onde estava esta gentinha que por tudo não desejava este Luís à frente do partido na campanha? Onde estava a sua escolha? A sua solução? Não. Silenciaram-se. Não se quiseram queimar, talvez. Preferem a metáfora da moeda e do ornitorrinco. E publicar livros à conta. Não me surpreende pois o resultado. Pior é o que acontece depois.

A democracia segundo esta elite só é válida e inteligente enquanto lhes beijar o cú. Caso contrário, pobre país. Burra população. Ovelha militância (olá Vasco Pulido, podemos bater à tua porta?!). Que queria esta gente? Acreditavam mesmo que as ovelhinhas iriam pastar os vários Me me me Mendes até um dos denominados como "Barões" se resolvesse sacrificar (enfim!) pelo povo e pela "democracia" em lutar pelo partido e ser aclamado como um D. Sebastião?

Pensam que de algum modo a sua inteligência consiste nalgum "Perfume"?

AZAR.

Para mim, se há algum derrotado nesta anedota do ano, é a arrogância.

1 comentário:

Fartura disse...

BRAVO!!!

é a primeira vez q te oiço falar de politica com verdadeira convicção do q dizes... e ainda por cima concordo contigo.... por isso....

BRAVO!!!!