sexta-feira, abril 14, 2006

Out of Control

Atordoado, mexo-me da cama e a medo de uma recaída desço as escadas. Lentamente e com o nervosismo ressacante, apercebo-me que estou fora de perigo e reconstruo-me como a um castelo de cartas. A brisa suave decide deixar-me viver mais um momento, como um favor que irá cobrar mais tarde. De novo. Por mais um ano. O corpo deixa-se convencer pela certeza do espírito, mas não descansa nem deixa descansar: o nervo percorre o corpo incessantemente e lembra o coração da sua fragilidade carnal e do desrespeito a que não tolerará mais no futuro. Para trás a memória de um momento de vida ou de morte na penumbra solitária da noite, no qual se tem a sensação de que um momento de relaxe ou desconcentração é deixar a morte escancarar a seu bel prazer as portas do meu corpo e invadir o pulsar frenético da minha vida. No qual se tem a certeza de ouvir o diabo a quatro a tentar torcer o espírito à cobrança de todos os meus pecados, incutindo o medo do seu poder maligno infinito e imparável, inevitável. Não passa de uma distracção para que o espírito se esqueça que está a proteger o seu castelo. Não passam de mentiras que não são mais que verdades, desboroar de palavras e lógicas que não são mais do que a prova fundamental que não há na vida filosofia que salve, pedra que seja imutável.

São nestes momentos que dou graças à certeza da ressureição. Mesmo quando não acredito. Porque a vida vence, momento a momento, cruxifixão a cruxifixão, através de todas as traições, ódios, invejas e mortes - que não passam de mentiras fugazes da vida - , e é essa a verdade mais bela que existe.

2 comentários:

Fartura disse...

só hje li o teu texto. (16/0472006)

momentos psicológicos extremos são mto complicados de comentar, mas julgo que a opção de sair de casa, ir passear, ver a serra, pessoas caminhos e espairecer a cabeça foi uma boa solução.

Vives uma vida demasiado stressada. a seu tempo tomarás consciência que o próprio desejo de perfeição é o teu único inimigo no caminho para a perfeição. Já discutimos isto uma vez, certos conceitos (a verdade, lembras-te?) são inalcançáveis. Tal como as viagens ao Porto, a busca por perfeição apenas vale pelo caminho, pelo caminho da auto realização pessoal, e pela autoformação. Aceita q nunca serás perfeito, nem nada lá perto. Mantém a vontade de seres uma pessoa melhor… Aceita-te como és, com defeitos, falhas, teimosias e coisas afins. Se os teus amigos te aceitam, pq é q tu te recusas?
A beleza reside nas coisas simples, e se elas não forem espontâneas mto dificilmente se consegue obter os mesmos resultados. Tu próprio o dizes, resultados simples são sempre muito mais difíceis de conseguir. Estará talvez na altura de fazeres uma introspecção e seres verdadeiro contigo mesmo. Já o disse uma vez, mas repito pq és um amigo, o que não tem resolução está a partida resolvido. Pressões, chatices, trabalhos de merda. Tudo isso faz parte do percurso…. Tens algo q invejo profundamente, tens um objectivo, sabes onde queres estar, com qm queres estar, e para onde queres ir depois… valoriza isso.. é mto importante.. muito mais do que aquilo que tu pensas. E depois, tens e vais ter sempre os teus amigos para te acompanharem no caminho!! Nunca o esqueças!

Barba Rija disse...

obrigado amigão!