segunda-feira, janeiro 15, 2007

A vida como ela é

Se o titulo parecer ao (in)desejado leitor um bom spot para um anuncio de telemóveis, desenganem-se. Venho por este meio hje reflectir sobre certezas. Quando era miúdo os meus pais ensinaram-me que certas coisas na vida eram certas. O sol nasce todos os dias, o tempo passa mais depressa quando estamos ocupados. Comer muitos chocolates faz doer a barriga, e ensinaram-me a perceber muitas outras coisas que me rodeavam, e tomar os pequenos factos da vida como coisas certas e inalteráveis, as 7.35 imperativamente o despertador da vizinha do lado toca seja dia de semana, sábado, domingo ou dia feriado (sim! A qualidade de construção abunda no meu prédio), aos sábados sai o jornal, e o almoço de domingo é com toda a família reunida de volta de um cozido á Portuguesa. Na infância as coisas são certas, ñ existe volta a dar. Ser pai é dar segurança… mesmo q seja num mundo pintado a lápis de cor.

2 comentários:

Barba Rija disse...

vou pensar nas coisas imutáveis que terei de dar ao eduardo...

Fartura disse...

só tens q o ajudar a criar um mundo particular....