quarta-feira, maio 20, 2009

The BEST of Christopher Hitchens

Christopher é uma daquelas pessoas que dá gozo ouvir. Brilhante, inteligente, eloquente e bastante culto, a sua crítica à religião é tão acérrima quanto incisiva, e por vezes extraordinariamente cómica. Para mim, o "João Mourinho" da retórica de debate. (Fez-me pensar outra vez se não estaria errado na questão da guerra do Iraque, a única pessoa a conseguir esse feito)

Tenho aqui alguns clips, para abrir o apetite. Aconselho a pesquisa no Google Video sobre os vários debates e discursos dele.

The Celestial Dictatorship, Christianity as Totalitarian


The Masochism of Religion


Cristianity is not imposed?!


Hitchens Schools Rabbi on Issue of Genital Mutilation


The Tyranny of a Callous God

1 comentário:

João disse...

Barba:

desculpa o atraso, mas mais vale tarde do que nunca. Tenho um problema com o comp do trabalho que se chama windows ME (dont!)

Esta um espetaculo. Pena ter perdido dois videos.