quarta-feira, dezembro 28, 2005

Leituras I

Tou a ler Nietzche: Thus Spoke Zarathustra, versão inglesa que foi a única que encontrei na net. Não que me interesse muito o Nietzche senão para compreender a idiotice filosófica a que chegámos. Só uma mente brilhante conseguiria destronar toda uma cultura e ser tão aplaudido e ajudado nessa tarefa, o comum nestes casos é ser desprezado como um anárquico e inútil, não foi o sucedido. Bem, até nem estava muito concentrado, mas logo que comecei a ler, insurgiu-se-me em mim uma gargalhada tal que me entusiasmou por de maneira a continuar. Sei que aos vinte e três anos é já um pouco tarde para isto, mas para quem ainda se entusiasma ao ler o Asterix, hão de me perdoar a minha flatulência...

Cito a primeira fala do sr. Zarathustra, que para mim é das melhores tiradas de sempre, no fundo a razão de ter criado este post:
«...he went before the sun, and spoke thus to it:
"Oh great star! What would your happiness be if you did not have us to shine for? »

2 comentários:

Fartura disse...

esse é o fulano q desconstroi o conceito de certo e de errado, mostrando que ele é mutavel com o tempo, transformando a verdade numa coisa efemera, e volatil...

qdo acabares passa para foucauld

Fartura disse...

esse é o fulano q desconstroi o conceito de certo e de errado, mostrando que ele é mutavel com o tempo, transformando a verdade numa coisa efemera, e volatil...

qdo acabares passa para foucauld