segunda-feira, outubro 25, 2004

Nas ne Dagoniat

Reinvindicação dos direitos do pêlo

O Sindicato dos Direitos do Pêlo (SDP) desde o início da sua existência que realça a importância da criação de uma Carta de Direitos de toda a população pilosa. Aqui redigimos um documento com alguns artigos que achamos fundamentais para a dignidade e respeito de cada pêlo, no seguimento do artigo 29º do DR 290/2003, segundo parágrafo.

Deste modo reinvindicamos o seguinte:

1 - Todo o pêlo tem direito à sua vida. A vida do pêlo é a sua característica mais fundamental à sua existência sem a qual nada faz sentido. Exigimos o respeito de quem nos domina e conjuga de não nos arrancar sem a devida requisição e aprovação pelo conselho de pilosidades, sector 3, gabinete de obras corpóreas.

2 - Todo o pêlo tem direito a ser bem lavado pelo menos uma vez por mês. Existem casos reportados de determinados pêlos que para além de só serem higienizados uma vez por ano ou nem tanto, ainda têm a infelicidade de terem nascido em lugares menos perfumados. A falta de consideração chega a níveis monstruosos, chegando a haver pelocídios completos quando o respectivo tirano se lembra (assim uma vez na vida) de limpar determinadas zonas do seu corpo.

3 - Todo o pêlo tem direito ao seu comprimento mínimo, a estipular de acordo com uma tabela por definir. Lutaremos contra esse infame que é o barbear todos os dias, cortar o cabelo com gillete, fazer a depilação, etc. Tais crimes exigimos nós serem julgados com a pena máxima, dado a brutalidade, a desumanidade, o horror e o holocausto que representam.

4 - Todo o pêlo tem o direito de ser cortado de modo respeitoso e tolerante, de maneira a garantir o seu melhor estado e condição. A ausência de corte do pêlo faz com que se torne fraco, pouco viçoso e eventualmente perde totalmente a sua coerência. Torna-se bêbado e cai desemparado.

Esperamos que estas necessidades e exigências nos sejam garantidas, dada a enorme importância que nós representamos no mundo corpóreo. Muitíssimo obrigado e bem haja.

O Director Geral do Sindicato dos Direitos dos Pêlos,
~

Sem comentários: