sexta-feira, agosto 31, 2007

sempre em evolução

Como já se devem ter apercebido, este é um blog com problemas de identidade. Por isso não se deve o leitor mais imprudente assustar-se se estiver à espera de uma determinada cor ou layout e se deparar com algo inusitado e inesperado, não, este é o mesmo blog de sempre. Sem visitas, ignorado por todos, cheio de conteúdo inútil e uma geral falta de sentido. Nem direcção. Um lugar de desvarios, o caixote do lixo da mente encerrada no quotidiano do café matinal, das 11, do pós almoço e fim-de-tarde, mais conhecida por sempre-em-pé, ou terramoto humano. Neste sentido, não esperem mais do que uma indústria de parvoíces. Contradições. Estupidez. Cromice. Vaidosismo inusitado. Paternalismo. Modernismo. Pós-modernismo. Desconstrutivismo. Nihilismo. Dadaísmo. Panteísmo. ou Pentaísmo. Ou Bananaísmo. Bacanaísmo. (já chega, já se percebeu)

No fundo, é infelizmente, igual. Mas com uma corzinha diferente, um sabor diferente. Uma textura diferente.

(sound on, bass voice on)
Este é um blog diferente.
Sempre em movimento
Sempre em alterações.

Diferentes, por si.

(Sound off, bass voice off)

Voltando à parvalheira geral...

quinta-feira, agosto 30, 2007

transmutação dos seres

ema.
ema.
ema.
em. a.
em. a.
e. ma.
em.
a. e.
e!
A. e. ma.
A e. ma.
A!
A!
e. E.
ma. em.
ma. E!
ma.
E!
E!
ma.
ma. e.
m. ae.
ma.
ma. e.
mae.
mae.
mae.
mae.

porque sou doido e não tenho mais nada que fazer

... decidi embarcar num exercício de escala, porque tenho imensa dificuldade com os números, em visualizá-los. É-me extremamente difícil perceber o que quer dizer "milhões", ou "biliões" ou mesmo "triliões".

É que ouço dizer que se gastam 85 milhões de barris por dia. Eu não faço puta de ideia o que isto quer dizer. Então comecei por perceber o que é um barril de petróleo.




30cm raio x 56cm altura. Parece bem. Pequeno e tal. Gasta-se num milésimo de segundo. Continuemos.




1000 barris. Já é qualquer coisa. Um cubo de 6m de lado, sensivelmente. No entanto, isto gasta-se num segundo. Saltemos agora para os 85 milhões.



Pois. Salto demasiado brusco, devia ter pausado antes pelo minuto e pela hora, mas eu sou um apressado, há quem diga que algo precoce mesmo. Imaginem, tem mais de 300m de aresta... tão alto como um arranha céus e bem mais gordo. Continuemos.




Isto é o que se gasta num ano. 30 gigas. Já parece uma montanha. De facto tem 3km de aresta.



Por fim... um trilião de barris, ou tudo o que já se gastou em petróleo.


Agora fiz uma coisa mesmo mesmo mesmo mesmo croma.

Basicamente, quero perceber o que isto quer dizer em relação a coisas que eu conheça. Ora, eu conheço minimamente o algueirão. Podia ter feito outras comparações, mas para mim não há pôr-do-sol mais apaixonante e romântico do que o pôr-do-sol no algueirão. Então peguei no GE e fiz um cubo de 10km para ver como seria empilhar um trilião de barris de petróleo todos em cima uns dos outros...





Concluíndo, fiquei na mesma. Continuo sem perceber o que é um trilião. Mas foi divertido...

quarta-feira, agosto 29, 2007

Is this something you should be worried about?

Quiz question: Se uma das maiores empresas de produção de petróleo começar a distribuir anúncios advogando o debate energético à volta da conservação e alteração de paradigmas de produção, que perspectivas de futuro se podem retirar da indústria?

Para mais anúncios "esclarecedores", clicar aqui. Gosto especialmente de um que diz:

just over half of the world's oil lies in only five countries.

So, where do you live?


terça-feira, agosto 28, 2007

RE design II

Mais um update! Coloquei tags, ou como os panascas dizem, etiquetas, no nosso bloguinho! Fartura, estás livre para mudar os nomes das etiquetas como melhor te aprouver. Ha! O que não falta no nosso blog é etiqueta! Vivam as etiquetas! Uma ode às etiquetas!

Etiquetas, que petas!
Sou um maluco por tetas!
Estou sem inspiração nas letras!
Vai levar mas é nas canetas!
Por isso e sem mais tretas!
Badamerda mais o poema.

Lindo. E dizem-me que não sou talentoso!

domingo, agosto 26, 2007

Radiohead Kid A


Primeira experiência na posta de videos. Sou um pouco crítico a esta coisa de postar vídeos por tudo e por nada, vulgarizando o blog com uma produção alheia colhida por terceiros e divulgada por quartos ou quintos, para finalmente, num serviço prestado gratuitamente por sextos, eu poder colocar aquilo que poderia julgar um acto de benevolência e arte para com o leitor, quando não passei de um chulo no meio de uma máquina eterna de produção de imagens.

Oh well...

sábado, agosto 25, 2007

REdesign

Voltei a colocar o monstro das pipocas como estava originalmente.

Não irá ser algo permanente. Tenho ideias melhores do que este modelo predefinido.

Algo mais simples. Tipo Google. Mais palavras por linha, para quê usar apenas 480 pixeis de largura quando tenho monitores de 1000 pixéis à minha disposição? Que desperdício de espaço visual...

Fica no entanto este look para melhor revisualizar alguns pormenores de imagem já algo antigos...

sexta-feira, agosto 24, 2007

Esclarecimento

Tenho estado ausente mas presente, pouco importa se alguém consegue discernir a profundidade do truísmo agora mesmo escrito. Gostaria no entanto de esclarecer que todos os Sci-Fi Quickies, que ainda agora os reli com algum espanto (coloco artificialmente o meu ego como sempre inferior à minha produção, de modo a sempre me surpreender com o que faço, por mais merdoso que seja. Egocentrismo? Sem dúvida, e da pior. Voltando) são da minha autoria e não citações de livros de terceira categoria que encontrei no saco do lixo. Isto para retirar qualquer dúvida, não de possíveis leitores há muito desleixados pelos criadores do blog, mas de algum fantasma que por aí passe por engano...

Por outro lado, vem-me à memória uma citação porreira no seguimento dos Sci-Fi quickies, coisa oriunda de um dos melhores filmes de ficção científica de sempre, quase o único Star Trek que se salva: The Wrath of Khan (TWOK). James T. Kirk, numa crise de meia-idade, refere-se às suas aventuras e o seu significado:

"I've cheated death, tricked my way out of death, and patted myself on the back for my ingenuity. I know nothing." ST2:TWOK

Vou pensar nisto...